Afinal qual é a melhor opção para a sinalização viária vertical as Chapas de Fibra de Vidro ou Aço Galvanizado?
A seguir explicaremos os principais diferenciais entre chapas de fibra de vidro e as de aço galvanizado, tal qual seus motivos para compra-las.
Os materiais mais tradicionais usados nas placas de sinalização viária vertical, são as chapas de aço e alumínio, por serem resistentes a chuvas, vento e sol, duram alguns anos.
A Fibra de Vidro ou PRFV (Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro) tem ganhado muitos admiradores por seus diferenciais e vantagens, porém, vamos apresentar os três principais.
1- Baixa condutibilidade térmica
Em virtude da baixa condutibilidade térmica da chapa de fibra de vidro, o efeito do orvalho é neutralizado, fenômeno também conhecido como sereno, os outros materiais apresentam desempenho inferior, o que ocasiona em menor vida útil.
2- Leveza
As chapas de poliéster reforçado com fibra de vidro pesam bem menos que os outros materiais convencionais. Diminuindo os custos com transportes, tornando a instalação bem mais rápida e formatos especiais.
3- Evita furtos
Um dos grandes problemas das sinalizadoras são altos índices de furtos, pois, as chapas de aço e alumínio contam com valor comercial agregado, sendo facilmente revendidos.
Já as placas de PRFV não possuem esse problema, pois não possuem valor comercial ao serem repassadas.
Além disso, a vida útil estimada é de 30 anos!
A Fitec Brasil criou uma marca específica para sinalização e comunicação visual, a Sintec oferece 10 anos de garantia contra o afloramento da fibra e os produtos acompanham laudo de qualidade.